Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mentiras



Ás vezes paro para refletir, me vejo diante de tanta falsidade. É incrível a capacidade que o ser humano tem de enganar as pessoas... Muitas vezes fazem isso para se livrar de uma culpa, ou talvez assumir uma realidade que não exista. Ai eu me pergunto, será que mentir é mesmo necessário?... O que ganhamos com isso? Qual benefício uma mentira pode trazer para nossas vidas?... É estranho pensar desse jeito mais ás vezes mentir é necessário sim, não para criar uma verdade imaginária sobre sua vida, mais talvez para evitar o sofrimento do proxímo. Mentir é um mal, muitas vezes necessário, mais devemos assumir a realidade. Dizer mentiras pode sair caro, causar danos maiores que assumir verdades. Afinal a vida não se resume apenas em criar certezas que não existem. Nossa vida é feita de momentos, lembranças, e sentimentos... Durante o percurso de nossas vidas, encontramos pessoas na qual algumas permanecem por um longo tempo e outras simplismente perdemos o contato. Portanto, não importa o valor que determinada pessoa exerce em sua vida, devemos ser leais e sinceros com o proxímo. Afinal não queremos que um dia alguém nos engane! "Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira."

É mais do que sustentável dizer agora "Quem é de verdade sabe quem é de mentira", isso é fato vendo que as pessoas precisam mentir para ocultar certas coisas que queriam dizer ou não tem coragem de dizer, hoje eu descobri mentiras que estavam se firmando como verdades e é difícil acreditar, como sempre confio demais, deixo-me levar pelas palavras soltas ao telefone, mas só hoje percebi o quanto eu fui otário, mas será que eu terei a coragem de perdoar?! Jesus me ensinou a perdoar sempre, eu farei isso, não guardo rancor.

Mentiras não são palavras falsas e sim as pessoas que as falam em determinadas situações as fazem ser falsas, mentir para não magoar quem nós amamos talvez seja errado ou talvez seja certo. Todos já mentiram mesmo que seja uma mentira inofensiva que não vá magoar ninguém, mas mesmo assim é uma mentira.Algumas vezes as pessoas acham que a única opção é a mentira, mas sempre vai ter a opção de contar a verdade mesmo que seja tarde e que faça alguém sofrer, mas isso vai passa e talvez aquela certa pessoa entenda porque de um jeito ou outro você falo a verdade um pouco tarde demais, mas falou e é isso que importa.

Débora Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário